sexta-feira, 24 de abril de 2015

SOU UMBANDISTA

Por Cristiam Siqueira 
(Texto originalmente publicado no Jornal de Umbanda Sagrada)

Sou umbandista,
Umbandista de coração. 
Sinto o desejo de ser sempre melhor 
E os guias do terreiro sempre me dão a mão, 
Me ensinam a ter os pés no chão, 
Me ensinam a amar o meu irmão. 

Sou umbandista,

Todo o mundo é minha família, e isso não 
é força de expressão. 
É a certeza de que esse mundo todo faz parte 
de meu coração, 
É a certeza que todos somos irmãos.

Se faço o mal? Não. 
O mal é feito por cada um, dentro de seu coração. 
Por mais que eu quisesse, ou tentasse, 
Não conseguiria levantar a mão. 
A Umbanda que vive em mim,
 Falaria mais alto no momento da ação. 

Tomo benção dos Pretos Velhos,
Com eles sento no chão. 
Não me acho digno de ficar na mesma altura
 De quem me ensina o amor, a caridade, o perdão. 

Não sou um “bon-vivat”, 
Mas como gosto de estar com os senhores do prazer. 
Beber e conversar com eles me faz ter segurança, 
Certeza de que não estou sozinho, 
Certeza que em segurança vão me manter. 

Visto branco, uso guia, 
Acendo vela, 
Como farofa e uso dendê, 
Danço e incorporo, 
Sem minha Umbanda, não conseguiria viver. 

Não por que ela é a razão da minha vida, 
Ela me ensinou que essa razão é o crescer, 
Mas é que com ela a vida é tão bonita, 
Tão bonita que até as dores e sofrimentos 
Deixam de ser o que são 
E se tornam oportunidades,
Todas para eu poder crescer.

Que a paz de Oxalá esteja sempre conosco!
Saravá a Umbanda!
Axé...
Fonte: Jornal de Umbanda Sagrada, Edição 164 - 2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!

Ao comentar, por gentileza:
Não utilizar linguagem ofensiva, preconceituosa, racista, intolerante.

Ao postar links, preferencialmente aqueles que venham acrescentar ao conteúdo da postagem.

No mais, fique livre para expressar-se, dentro do contexto e com bom senso.

Esperamos que tenha gostado do blog e volte sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.