Os Anjos são seres divinos que servem a nós e fazem a nossa ligação com os reinos ou sintonias mais altas.
Existem muitas categorias de Anjos, a mais próxima de nós são os Anjos, e em segundo lugar os Arcanjos.
Dentro da categoria de Anjos está o nosso Anjo da Guarda, que é um ser designado a nos acompanhar desde o momento do nosso nascimento até o momento da nossa morte. Este anjo pode ser visto por algumas pessoas como dois em vez de um, isso porque existe o aspecto masculino e feminino dele.
Eles não têm sexo e se apresentam a nós conforme nossa imagem interior que guardamos deles desde crianças. Algumas pessoas os veem com asas e outras sem, justamente por isso.
O papel principal do nosso Anjo da Guarda em nossa vida é facilitar tudo para nós, e eles funcionam com a gente de uma maneira muito especial, só nos ajudam quando pedimos, pois respeitam em absoluto nosso livre arbítrio. Se pedirmos eles ajudam com certeza, desde que o pedido não prejudique a nós e aos outros.
Já os nossos Mentores estão ligados a nós com o objetivo de nos conduzirem e nos lembrarem no que se refere a nossa missão principal nesta vida. Temos uma missão principal e eles nos ajudam a lembrarmos dela assim como ajudam também na facilitação desta missão.
Se alguém se desvia da missão, por exemplo, é comum eles nos intuírem, e então a pessoa frequentemente sente uma sensação de que algo não vai bem, que falta algo, ou seja, eles fazem a gente parar para olhar, para pensar a respeito e dessa maneira vão nos conduzindo.
Uma pessoa pode ter um ou vários Mentores, depende do que ela precisa realizar. Os Mentores não ficam com a gente o tempo todo como os Anjos. Alguns só se aproximam em momentos específicos de nossas vidas.
Outra diferença básica é que um Mentor é especialista em nos auxiliar em algo específico, portanto ele não pode geralmente nos auxiliar em outras questões, até porque o conhecimento de um Mentor geralmente está relacionado àquilo que ele sabe.
Não necessariamente um Mentor que já terminou seu ciclo evolutivo aqui na terra, que é em torno de 600 vidas, mas ele com certeza é mais experiente que a gente num determinado quesito, assim ele tem condições de nos orientar através da intuição, etc.
Pode ser que em uma próxima vida, um Mentor de agora venha a ser novamente um companheiro de jornada. Você pode e deve pedir auxílio de seus amigos espirituais.
É necessário somente ter em mente uma regra básica: Antes de chamar para perto de si os seus Mentores, chame sempre o seu Anjo da Guarda para te proteger. Assim você não corre o risco de ser enganado por seres que podem se passar por seus Mentores.
Para contatar o seu Anjo e seu Mentor é preciso treinar. Eu recomendo que comece fazendo isso todos os dias por aproximadamente 5 minutos sempre no mesmo horário.
É bem simples!
Feche os olhos, silencie a mente um pouquinho através da respiração e então basta pensar no seu Anjo da Guarda. Em seguida peça ao seu Anjo para ele deixar o seu Mentor ou Mentora se aproximar.
Então você neste primeiro momento, somente observe o que sente. Aproveite então toda a energia que vão te oferecer.
Com o tempo aprenderá a reconhecer os sinais da aproximação deles e aos poucos poderá aprender a se comunicar com eles.
Este foi o primeiro passo!
Saravá a Umbanda!
Salve nosso Anjo de Guarda!
Salve nossos Mentores!
Axé, Axé, Axé...
Fonte: umbanda24horas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo!
Ao comentar, por gentileza:
Não utilizar linguagem ofensiva, preconceituosa, racista, intolerante.
Ao postar links, preferencialmente aqueles que venham acrescentar ao conteúdo da postagem.
No mais, fique livre para expressar-se, dentro do contexto e com bom senso.
Esperamos que tenha gostado do blog e volte sempre!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.